"...a Umbanda traz em si energia divina viva e atuante à qual nos sintonizamos a partir de nossas vibrações mentais, racionais e emocionais, energias estas que se amoldam segundo nosso entendimento do mundo."
A Umbanda é simples, sua prática é simples, basta deixar que os guias trabalhem. Apenas uma coisa é certa: "teoria sem obras é estéril". Portanto, estudem e não deixem de trabalhar, estudem mas não usem este estudo para complicar o que já funciona de forma simples ou para questionar quem não teve a mesma oportunidade de estudar, mas tem a garra e a coragem para ajudar o próximo por meio dos espíritos militantes na Umbanda.
A Umbanda não tem um mártir. Tem sim muitos lutadores abnegados e anônimos, a exemplo dos nossos guias que usam nomes de linhas e falanges para ocultar sua personalidade e valorizar a religião em si. Se precisarmos de um nome ou dois, que sejam Caboclo das Sete Encruzilhadas e Zélio de Moraes.
Historicamente temos muitos, mas ainda ninguém tão aclamado e unânime quanto Chico Xavier o Espiritismo. Com certeza teremos, mas até lá temos apenas médiuns de Umbanda.
Somos apena médiuns que tem na Umbanda a nossa vida e missão. Quanto ao resto, temos os próximos séculos para observar, pois só o futuro nos trará mais respostas.
sábado, 10 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário