quarta-feira, 28 de abril de 2010

FÉ – Os Cuidados e Cautelas com a Religiosidade das Pessoas

Saibam todos que a fé é um dos sete sentidos da vida e sua irradiação estimula nas pessoas os sentimentos de crenças, de confiabilidade, de esperança, de resignação, de tolerância e de fraternidade.
Isto é positivo e as pessoas sentem-se fortes o suficiente para resistirem às provações da vida, ao duro aprendizado da realidade do plano material e conseguem manter-se em equilíbrio mental, mesmo quando submetidas a enormes pressões sociais, calamidades ou doenças.
Através da irradiação da fé, Deus nos chega o tempo todo como resignação, paciência e perseverança, sustentando-nos nos momentos mais difíceis de nossa vida.
Saibam que a religiosidade é muito importante na vida de um ser porque desenvolve no seu íntimo os sentimentos de nobreza, caridade, confiança, perseverança, paciência, resignação, humildade, submissão, respeito, amor e fé.
Portanto, a educação religiosa ceve ser iniciada cedo, e com crianças, pois toda a sua psique será moldada quando ainda estiver aberta à absorção do padrão religioso que regulará todos os seus sentimentos.
Então precisamos ter cuidado e muito bom senso ao ensinarmos Deus a uma criança, senão sua psique codificará certas colocações como sinais despertadores de medo ou como símbolos indecifráveis ou incompreensíveis.
Portanto, uma educação religiosa deve ser agradável, elucidativa, criativa, positiva e aceitável pela psique do ser.
Nós sabemos que espíritos com os quais nos antipatizamos em outras encarnações, e que passaram a nos odiar, costumam atormentar-nos e desequilibrar-nos, pois assim se sentem vingados. Mas uma boa instrução religiosa, uma religiosidade correta e uma firme fé em Deus é a melhor proteção contra quedas vibratórias mentais, reações emocionais, negativismo psíquico e fugas da realidade da vida.
Karma – é a resultante de procedimento errôneo no trato dos sentimentos íntimos, pessoais ou alheios.
Resgatar um karma não é sofrer, mas sim aprender a lidar com sentimentos, reequilibrar-se emocionalmente, reparar débitos com fé, amor e caridade.
Fé em Deus e em suas Divindade.
Amor a Deus, à vida e aos nossos semelhantes.
Caridade para si, seus semelhantes e para toda a criação Divina, pois o simples ato de dar água e alimento a um animal faminto ou regar e adubar uma planta também é um ato de caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário